01 outubro 2017

Saindo da cova

Hoje segundo os médicos, eu poderia estar cega, sem a voz, fazendo hemodiálise dos rins e usando bolsa de colostomia  para o resto da vida, se eu sobrevivesse. 


Durante o culto enquanto eu louvava, recebi uma profecia, Deus me dizendo "OLHA EU FECHANDO A TUA COVA" ... Alguns dias depois, passei muito mal. Estava recém casada quando precisei sair do emprego e da faculdade, não tinha convênio, estava doente e não sabia a causa.

Sofria com crises intensas de 30 em 30 minutos, disparava a diarreia, vômito, falta de ar, dores abdominais, tremores, formigamentos, taquicardia, cheguei a evacuar pus e sangue, fiquei pele e osso, com 39 kg. Tinha a sensação de perder o controle da mente, via a morte me rondar. Sendo levada ao pronto socorro me davam diazepam e mandavam de volta pra casa.

Médicos diziam ser emocional, então fui ao psiquiatra, tirar dúvidas. Na consulta, depois da análise médica, a doutora disse: “VOCÊ É SAUDÁVEL PSIQUICAMENTE",  faça outros tipos de exames pra descobrir a causa disso, e tem mais, "EU SIRVO AO MESMO DEUS QUE VOCÊ, E ATÉ AQUI TE AJUDOU O SENHOR, CONTINUE SUA MISSÃO, DEUS É CONTIGO". 

Meu Deus, não esperava isso, foi uma surpresa boa, me trouxe alivio.



Foram meses de espera pra ter um diagnóstico, eram tantos impedimentos e exames sem nenhum resultado. Via os céus de bronze, tudo travado, mais não perdi a fé, continuei orando e lutando. Todos os dias eram de batalha física, emocional e espiritual.

Teve um momento de crise, que o inimigo veio querendo se aproveitar da  minha situação, dizendo: “QUER ACABAR COM SEU SOFRIMENTO, TIRE A SUA VIDA, SE MATE E NÃO SENTIRÁ MAIS NADA”  Em nome de Jesus o mandei para o fundo do abismo, onde é o lugar dele. Temos que estar atentos, e não dar ouvidos a voz mentirosa do inimigo. Somente Deus nos quer bem e nos ama.
Lembra... Satanás foi no deserto tentar a Jesus, "Se és o Filho de Deus, joga-te daqui para baixo. (Mateus 4 v 6,7) Pois é, imagina se ele não iria vir tentar a nós pecadores. Só Deus pra nos livrar.

Louvo a Deus pelo meu esposo que, mesmo desempregado, gastou muito com médicos pra me ajudar, até que Deus abriu a porta de emprego pra ele, onde pude usar o convênio e realizar exames importantes. Enquanto ele trabalhava, minha mãe cuidava de mim e pelas madrugada podia vê-la de joelhos pela minha vida. Eu olhava pra minha situação e via as promessas de Deus tão distantes de mim, o choro foi longo, durou meses, mais o dia da alegria veio.

Deus veio em meu favor, os céus se abriram e Ele trouxe resposta as orações.
Deus usou uma missionária pra dizer: "O inimigo estava travando os caminhos, escondendo o problema, pra te matar com a enfermidade, mais não ficará mais nada em oculto, entro na sua causa hoje e te dou vitória."

No dia seguinte, eu tinha exames marcados pra fazer e imediatamente veio o resultado. Fui diagnosticada com 3 enfermidades: A toxoplasmose, a tireoidite de Hashimoto, a doença de Crohn (Sem cura, pra medicina). Fiquei também sob suspeita de câncer de cólon e doença celíaca. Foi um processo muito difícil, mal podia me alimentar. Ouvi de um médico: se acostume, essa será a sua nova vida.

Diante  de tudo, eu sabia que, não era esse o fim que Deus tinha reservado pra mim!

Quando o médico disse que eu poderia perder a visão, quase entrei em choque. Ao fazer mais exames detalhados, o médico disse: Em um exame vejo a doença, e no outro exame vejo a cicatriz da doença, então resumindo, não iria mais perder a visão,  Glória a Deus!!
 
Tinha dias que eu não sabia se iria acordar viva. Cheguei a fazer minha festa de aniversário, que para mim, na verdade era uma festa de despedida. Foi quando Deus disse ao meu coração: "Esta não é uma festa de despedida, e sim um culto de ação de graças" E na festa, Deus usou um profeta e me disse: "Isso não é pra morte, mais para glória de Deus" Fotos do aniversário

Em todo tempo Deus esteve presente, respondendo as orações e colocando pessoas pra me ajudar. Deus levantou um exército de intercessores e amigos que fizeram relógio de oração e jejum a meu favor. Até que Ele me disse: "VOU EU RESTAURA A SUA SAÚDE" 

Hoje posso dizer: Deus me tirou de dentro da cova, porque se não fosse a mão Dele, eu não conseguiria vencer, a graça Dele me sustentou na dor e  “ATÉ AQUI ME AJUDOU O SENHOR” (l Sm 12). 

Talvez você possa estar passando por uma situação igual ou pior que esta. Sabemos que não é fácil, mais não perca a sua fé, através da oração, Deus vai te direcionar até a sua vitória. Deus te dará forças pra lutar.  E se você precisar de ajuda, peça, porque ninguém vence sozinho nessa vida. Você vai vencer !!

Sou grata a  todos pastores, familiares, amigos e médicos que me ajudaram e me socorreram, só Deus pra lhes retribuir.

Amo vocês!

2 comentários:

  1. Deus abençoe sua vida Damis, fico radiante em ver os seus testemunhos e saber como a mão Poderosa do Senhor foi sobre sua vida! Os planos de Deus nunca serão frustrados!!! Um bjao no seu coração!

    ResponderExcluir